Ah, a política... Assunto cada vez mais confuso e polêmico, discutir política pra muitos é como discutir religião. Só falta sair no tapa.
Eu vejo esse povo que vota no "rouba mas faz", e ainda reclama da política... E outros que preferem fechar os olhos e seus ouvidos quando vem que seu "político" predileto anda aprontando... E votam nele novamente.Sem contar naqueles que votam em quem dá a camisa, cesta básica, tintas pra pintar a casa, um sorriso e um abraço por um voto.
É por essas meus amigos que o Brasil não vai pra frente.
Vamos tentar pensar assim: O Brasil é uma grande empresa que precisa crescer e dar frutos, além dos lucros os seus empregados precisam estar satisfeitos em estar nessa empresa. Nós, eleitores, somos os sócios dessa empresa. E cabe a nós escolher quem serão os diretores dessa empresa. Se o Brasil está caindo cada vez mais no buraco, então nós escolhemos errado nossos diretores, a culpa é nossa. Então o que fazer quando uma empresa está sendo prejudicada devido a alguns diretores que escolhemos? Demitir e contratar outro, fazer uma entrevista bem atenta, escolher com muito cuidado quem dirigirá nossa empresa e fará ela crescer, gerar frutos e satisfazer a todos os funcionários dela.
O povo é representado pelos funcionários, os diretores são os políticos que elegemos, os eleitores somos nós que fazemos parte desse quadro de funcionários... Então, vamos repensar nossos votos e mudar essa nossa grande "empresa" que é nosso Brasil?
3 comentários:
O problema é que o Brasil não está indo pro burraco. Se estivesse, acho que a gente faria alguma coisa, sei lá, íamos pelo menos fazer um buzinaço.
Mas as coisas estão indo bem, tem emprego, o País está crescendo, e daí quem rouba vai ficando esquecido. Pior, as pessoas não veem que há diferenças, que uns vão ficando cada vez mais ricos, e outros continuam trabalhando...
A maioria dos políticos que eu conheci até hoje são sérios, e ao contrário do que se possa imaginar, a maioria dos eleitores que eu conheço é que são levianos com as eleições.
Pois é ML, aí que mora o problema: esses eleitores.
Eu não disse que o Brasil está indo pro buraco, só disse que não vai pra frente.
Tudo bem, é exagero dizer que não evoluiu, mas ainda há muito o que fazer para ficar num patamar aceitável.
Politica...assunti infame...
Já esgotei minha paciência com isso e gastei a minha lingua somente pra lutar contra o assistencialismo.
Larguei de mão hoje e não quero saber mais, como meu voto não faz volume contra milhões não me importo mais.
A massa que controla, e quem influencia a massa, ganha, mesmo que seja com pão e leite...
Morte ao "Faz trem bala"!
Postar um comentário