Creio que todos nós temos traumas, de diversas formas, que muitas vezes nem percebemos, muitas vezes nem notamos. Nosso subconsciente guarda informações que achamos que não nos afeta em ponto algum.
A vida passa, você cresce, e alguns bloqueios acontecem, mas você não entende e nem percebe o que está acontecendo. Não consegue entender por quê não consegue fazer uma determinada atividade, chegar a um determinado lugar, lidar com uma determinada situação. Nada vem à sua memória, nada, nenhuma lembrança, nenhum entendimento do por quê não estar conseguindo superar essa limitação, esse bloqueio.
A ferida está lá, no fundo, aberta, causa dores quando tocada, quando apenas passa por perto dela, daquele trauma guardado no subconsciente. Traumas, esses, que te impedem de uma vida plena e feliz, mesmo que você tenha consciência de que você precisa passar por aquela etapa, Mas não adianta... Você está bloqueado, travado, com medo ou não, apenas não passa por aquela etapa.
Um problema mal resolvido, um passado ruim, algo que você ouviu repentinamente, algo que você viveu, uma vez ou várias. Se uma vez, passa, se várias, o trabalho é um pouco maior.
Agora falo que é importante o acompanhamento psicológico, para que o profissional possa identificar e trabalhar esse trauma... Essa ferida.
Agora eu identifiquei o meu. Anos e anos vivendo com bloqueios... Sem entender o por quê eu era sabotado, se não por mim, pelos colegas, trabalho, situações, doenças, era inexplicável. Tem poucas semanas que descobri meu "trauma".
E eu que achava que não tinha traumas.
E para resolver? Não é algo que muda de um dia pro outro, precisa de paciência e persistência, superar dia a dia. Até essa ferida cicatrizar.
Se algo está te bloqueando, se você está repetindo um comportamento que você mesmo não concorda, procura um psicólogo, ele certamente vai poder te ajudar.
Um Coach pode te ajudar, porém, seu trauma, será resolvido sem profundidade, podendo voltar até a acontecer, ele é super útil para você alcançar um objetivo mais imediato. Mas se quer algo de longo prazo, não dispense um acompanhamento psicológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário