Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Diversão e Acessibilidade - Parte II

Anteriormente apresentei a primeira parte falando do evento importantíssimo de cidadania, cultura, arte e diversão com acessibilidade, agora falarei do acontecimento louvável.

Nesse Domingo tive a oportunidade de participar de uma mesa de RPG. Jogo RPG desde 1992, nesse tempo eu improvisava fichas, miniaturas e regras para poder jogar com meus amigos.

Desde 1992, pude participar integralmente de uma boa mesa de RPG com no máximo 2 jogadores e 1 mestre e mesmo assim haviam problemas de comunicação. E agora, pela primeira vez na minha vida, pude participar integralmente de uma mesa totalizando 5 jogadores e 1 mestre.

Quando participava de uma mesa com mais de 2 pessoas, geralmente não conseguia acompanhar os amigos, todo momento tinha que avisar que estava perdido, tinha que ficar cutucando o mestre com a frase: "O que aconteceu?", e muitas vezes cansava e ficava apenas esperando minha vez para rolar dados.

Nesse Domingo tamanha era minha alegria que ao chegar em casa e já percebiam que meu dia foi ótimo. Um ser desprovido de audição (eu estou sem aparelhos auditivos) pôde participar integralmente e ativamente de uma mesa com mais de 2 pessoas. Isso meus amigos leitores, eu sou esse ser desprovido de audição.

Quero deixar meus agradecimentos a esse grupo, os quais não citarei os nomes, mas eles lerão essa postagem (espero, rs rs rs).

Vou explicar como foi possível ter 100% de acessibilidade para um surdo em uma mesa de RPG:

Em primeiro lugar: Respeito
Todos no grupo se respeitam, dando oportunidade a todos de darem opiniões, de participarem. Sem excessão.

Em segundo lugar: Boa Comunicação
Falam sempre de forma acessível, ou seja, com o rosto levantado, de frente para mim, ou para o mestre mas de forma que eu pudesse ler os lábios, percebi também, que procuraram falar de forma clara e não tiveram problemas em repetir quando não entendia. Além de que me avisaram sempre que eu estava lendo, ou distraído, quando tinha a necessidade de minha atenção.

Gente, o mais legal, é que todos fizeram isso, não foi apenas o mestre, ou um jogador, foram todas as pessoas. Respeito e boa comunicação. Além de ter sido uma excelente aventura de RPG, toque essencial para uma boa diversão.

Por fim, o jogo foi muito divertido pra mim, fiquei feliz e emocionado, pois pela primeira vez tive diversão e acessibilidade num grupo diverso de RPG.

Agradeço a todos desse grupo. De coração. Continuem assim.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Diversão e Acessibilidade - Parte I

Resolvi dividir esse tema em 2 partes, uma para um evento importantíssimo de cidadania, cultura, arte e diversão, que conta com a Acessibilidade, e outra para um acontecimento louvável.

Tamanha é minha alegria em saber que finalmente será possível que todas as pessoas independente de suas diferenças poderão participar de um evento de porte grande. E melhor ainda, será uma MEGA Festa de Brasília totalmente acessível.

Estarei não somente prestigiando o evento mas também ajudando. A acessibilidade não depende só da organização mas de todos. Vamos participar, divertir e colaborar!

Quem quiser saber mais informações do evento acessem o link Brasília Outros 50 Anos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Política

Ah, a política... Assunto cada vez mais confuso e polêmico, discutir política pra muitos é como discutir religião. Só falta sair no tapa.

Eu vejo esse povo que vota no "rouba mas faz", e ainda reclama da política... E outros que preferem fechar os olhos e seus ouvidos quando vem que seu "político" predileto anda aprontando... E votam nele novamente.Sem contar naqueles que votam em quem dá a camisa, cesta básica, tintas pra pintar a casa, um sorriso e um abraço por um voto.

É por essas meus amigos que o Brasil não vai pra frente.

Vamos tentar pensar assim: O Brasil é uma grande empresa que precisa crescer e dar frutos, além dos lucros os seus empregados precisam estar satisfeitos em estar nessa empresa. Nós, eleitores, somos os sócios dessa empresa. E cabe a nós escolher quem serão os diretores dessa empresa. Se o Brasil está caindo cada vez mais no buraco, então nós escolhemos errado nossos diretores, a culpa é nossa. Então o que fazer quando uma empresa está sendo prejudicada devido a alguns diretores que escolhemos? Demitir e contratar outro, fazer uma entrevista bem atenta, escolher com muito cuidado quem dirigirá nossa empresa e fará ela crescer, gerar frutos e satisfazer a todos os funcionários dela.

O povo é representado pelos funcionários, os diretores são os políticos que elegemos, os eleitores somos nós que fazemos parte desse quadro de funcionários... Então, vamos repensar nossos votos e mudar essa nossa grande "empresa" que é nosso Brasil?

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Blog

Eu sou uma pessoa que dificilmente postaria em blogs, twitters, facebooks, e outras páginas do tipo... Mas aqui estou.

Olhando outros blogs, tive a idéia de colocar minha visão das coisas nas oportunidades que forem aparecendo.

Não espere que eu poste todos os dias, pois não é do meu feito ficar atualizando diariamente. Somente se isso fosse parte de meu trabalho eu o faria.

O que é esse Blog?

Olhar de Lobo é um blog onde o Lobo, vulgo eu (rs), posta opniões. É olhar para dentro da alma, ou para o mundo afora, ou olhar para lugar algum... E mesmo assim ser apenas de opiniões. São palavras que estão/serão postas que podem mudar tudo, ou simplesmente não fazer diferença. Dependerá daquele que vos escreve e de quem ler...

Olhar de Lobo é isso, apenas um blog onde tem opiniões do Lobo.

Olhar de Lobo não citará ninguém. Porá nomes fictícios, e alterará algumas partes para preservar a privacidade de outros e do próprio Lobo.