Páginas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Momento de reflexão.

Pensando aqui... A quantidade de violência, torturas, mentiras, desonestidades, dores, injustiças, me deixa triste, aflito...

Toda hora sou chamado e convidado para ajudar um candidato, com promessas de fazer tudo diferente, de um Brasil diferente, de um grupo do "bem", de um grupo honesto, de um grupo de luta, que vai ajudar aqueles que vivem na injustiça, no sofrimento, na pobreza, no desemprego...

Porém lembro que todos na política dizem isso, dizem ser um grupo de pessoas honestas, dizem ser um grupo do bem, que ajudam as pessoas, que são honestos, são pessoas  justas... Todos.

E como ficamos? A mercê dessas pessoas, que, não temos como saber, não temos como conhecer tudo 100%, a verdade por trás das intenções.

O que faço, é que não nego ajuda, ajudo no que posso, porém quando peço ajuda, nenhum deles, eu digo nenhum mesmo, está disponível, ou apenas escuta para saber o que preciso.

Somente um, que não é candidato, não me pediu nada, sempre me ajudou quando precisei, sempre se dispôs. Esse eu tenho uma imensa admiração.

Eles apenas me dizem: Preciso da sua lealdade. Amigos são leais... E eu questiono, leais a o quê? A que ponto?

O que eu quero pro Brasil?

  • Fim da discriminação de todo tipo, seja racial, de gênero, deficiência, social, qualquer discriminação.
  • Maior igualdade social, tirar as pessoas pobres da miséria, da pobreza, levar o Brasil ao ponto em que ninguém passe fome ou necessidades.
  • Fim dos privilégios políticos, político pra mim precisa ser igual à população geral, nada de auxílios, 14º, 15º, 16º, viagens de graça, passeios bancados pelo povo...  Isso sim é privilégio. A aposentadoria dos servidores não é privilégio... A aposentadoria dos políticos, sim. Mal entra, já ganha de forma vitalícia, isso sim é privilégio.


Muita coisa precisa mudar... 1 andorinha só não faz verão.

Se todos fizerem sua parte, serem honestos, de todas as formas, pararem de cometer "pequenos" delitos, espertezas, manobras, mentiras, falsidades, desrespeitos... Aí sim, teremos representantes honestos, leais, e justos.

Esses políticos são iguais a grande maioria da população... Todos nós ficamos indignados, mas fazemos igual... Se estivéssemos lá, faríamos igual. Vivemos aqui no Brasil a política do esperto, do malandro, daquele que se dá bem, do que ganha a sorte...

Não podemos esperar resultados diferentes fazendo a mesma coisa, né?

Nenhum comentário: